Bem vindo ao INSPIRE!
informação sem fronteiras

Anexo I

Categorias temáticas de dados geográficos a que se referem a alínea a) do artigo 6.º, o n.º 1 do artigo 8.º e a alínea a) do artigo 9.º da Diretiva 2007/2/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de março de 2007

1. Sistemas de referência Sistemas para referenciar de forma única a informação geográfica no espaço sob a forma de um conjunto de coordenadas (x, y, z) e/ou latitude e longitude e altitude, com base num datum geodésico horizontal e vertical. Ver TRI.
2. Sistemas de quadrículas geográficas Quadrícula harmonizada multirresolução com um ponto de origem comum e localização e dimensão normalizadas das células. Ver TRI.
3. Toponímia Denominações das zonas, regiões, localidades, cidades, subúrbios, pequenas cidades ou povoações, ou de qualquer entidade geográfica ou topográfica de interesse público ou histórico. Ver TRI.
4. Unidades administrativas Unidades administrativas, zonas de divisão sobre as quais os Estados-Membros possuam e/ou exerçam direitos jurisdicionais, para efeitos de governação local, regional e nacional, separadas por fronteiras administrativas. Ver TRI.
5. Endereços Localização de propriedades com base em identificadores de endereço, em regra, o nome da rua, o número da porta e o código postal. Ver TRI.
6. Parcelas cadastrais (Prédios) Áreas definidas por registos cadastrais ou equivalentes. Ver TRI.
7. Redes de transporte Redes de transporte rodoviário, ferroviário, aéreo e por via navegável, e respetivas infraestruturas. Inclui as ligações entre as diferentes redes. Inclui também a rede transeuropeia de transportes definida na Decisão n.º 1692/96/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de julho de 1996, sobre as orientações comunitárias para o desenvolvimento da rede transeuropeia de transportes (1), e as futuras revisões dessa decisão. Ver TRI.
8. Hidrografia Elementos hidrográficos, incluindo zonas marinhas e todas as outras massas de água e elementos com eles relacionados, incluindo bacias e sub-bacias hidrográficas. Quando adequado, de acordo com as definições da Diretiva 2000/60/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2000, que estabelece um quadro de acção comunitária no domínio da política da água (2), e sob a forma de redes. Ver TRI.
9. Sítios protegidos Zonas designadas ou geridas no âmbito de legislação internacional, comunitária ou dos Estados-Membros para a prossecução de objetivos específicos de conservação. Ver TRI.

Ir para cima

Sistema Nacional de Informação Geográfica - SNIG (Abre uma nova janela)
Sistema Nacional
de Informação
Geográfica