• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

IIG Nacionais Regionais

Enviar por E-mail Versão para impressão

Açores

IDEiA – Infra-estrutura de Dados Espaciais Interactiva dos Açores

O “IDEiA – Infraestrutura de Dados Espaciais Interativa dos Açores”, constitui um projeto na área dos Sistemas de Informação Geográfica - SIG, que tem como principal objetivo o desenvolvimento e a gestão de uma infraestrutura de dados geográficos (SDI – Spatial Data Infrastructures) de referência para a Região Açores.

Madeira

Infra-Estrutura Regional de Informação Geográfica da Madeira

A Infraestrutura Regional de Informação Geográfica visa a modernização da Administração Pública Regional no contexto da Sociedade de Informação, apoiando-se nas tecnologias de informação e comunicação aplicadas à gestão, processamento, arquivo, disponibilização e troca de informação geográfica.

Algarve

IDEAlg - Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve

A Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve (IDEAlg) tem a ambição de constituir um projeto de referência regional no âmbito dos sistemas de informação geográfica (SIG). A plataforma tecnológica disponibilizada visa permitir às entidades da administração pública, partilhar e fomentar a utilização de informação geográfica pelos respetivos serviços e pela generalidade dos cidadãos e empresas.

Alentejo e Estremadura Espanhola

IDE OTALEX

O Projeto OTALEX é financiado pelo programa europeu INTERREG IIIA e tem como objetivos estudar e dar a conhecer a realidade de um território, composto pelas regiões do Alentejo em Portugal e da Estremadura em Espanha. A IDE OTALEX é o resultado do esforço, do compromisso e da colaboração entre instituições da fronteira, com implicação aos níveis Nacional, Regional e Local. Apresentam-se os trabalhos de homogeneização e estandardização de dados territoriais do Alentejo e da Estremadura, através de clientes de visualização de mapas, consulta de topónimos e de catálogo, no âmbito da Diretiva INSPIRE.

Évora

IDE CIMAC - Caminhosdeévora

A IDE CIMAC constitui um repositório de informação, com o propósito de dar a conhecer a informação geográfica disponibilizada pela CIMAC. Possui a vertente de publicação de informação geográfica via serviços WMS e WFS e um visualizador que permite visualizar o distrito na forma de mapas, fornecendo ferramentas interativas para obter uma melhor perceção do que este território tem para oferecer.